CNPA

CNPA
CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS PESCADORES E AQUICULTORES

sábado, 10 de maio de 2014

MENSAGEM DA FEPESE EM HOMENAGEM AS MÃES PESCADORAS E AS MÃES TRABALHADORAS DO NOSSO BRASIL.


Queridas Mães pescadoras e mães por todo o Brasil, foi pensando em vocês que meu coração amanheceu hoje inquieto com muitas perguntas sobre as Mães em nossa vida.

Por isso, hoje, Nós que fazemos a FEPESE pensanmos em vocês, muito embora o nosso desejo seja estar presente em suas vidas muito mais que no dia de hoje.

Conheço a dura luta travada por vocês diariamente para manterem viva a chama das suas famílias.

Sei o quanto trabalham e sofrem em condições de vida nem sempre justas, mas não desistem de defender o pão de cada dia para a boca de seus filhos.

Percebo em seus olhares o desejo infinito de dias melhores enquanto enfrentam a dupla e sofrida jornada de trabalho, dentro e fora de casa.

Sinto em seus corações aflitos o medo de perder o que conquistaram com seu suor e sua dignidade, sem contudo abalarem-se diante das dificuldades.

Vejo em seus semblantes a certeza da presença de Deus que cuida para que não esmoreçam diante de tantos obstáculos para viver a bela missão de ser mãe.

Conhecendo, pois, esta realidade, é que a FEPESE se coloca como uma entidade que deseja e luta por mudanças principalmente para as mães pescadoras do Estado de Sergipe e do Brasil.

Queremos estar ao lado de vocês, mães, brigando para que tenham acesso aos direitos básicos que uma pessoa necessita para viver com dignidade, pois assim, vocês terão condições de oferecer aos seus filhos uma vida mais tranquila, como é o seu sonho.

Por isso, venho até vocês hoje, Mães Pescadoras do Estado de Sergipe e as Mães presidentes de Colônias de Pescadores e das Associações de Pescadores, lavradoras, comerciárias, profissionais da educação e da saúde, donas de casa, quebradeiras de coco, varredeiras de rua, vendedoras ambulantes, lavadeiras, zeladoras, todas as mães, para prestar-lhes uma homenagem que, sem dúvida, é muito pequena diante da imensidão do seu amor e da sua total doação.

Recebam o carinho e o abraço, do Presidente da FEPESE, José Marcos Menezes e de toda a diretoria do federação.

FELIZ DIA DAS MÃES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário