CNPA

CNPA
CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS PESCADORES E AQUICULTORES

quarta-feira, 23 de abril de 2014

PRESIDENTE DA FEPESE PARTICIPOU DO ENCERRAMENTO DO CURSO DE MOÇO DE MAQUINAS DA MARINHA DO BRASIL

A TURMA ZÉ PEIXE, DE MOÇO DE MAQUINAS TEVE 17 FORMANDOS PARA ENTRAR NO MERCADO DE TRABALHO.
O Capitão de Corveta, Nilton (imediado), o Presidente da Colônia Z-1, Hamilton, o Capitão dos Portos de Sergipe, C.F PENONI, o Presidente da FEPESE, José Marcos e o Vice-Presidente da FEPESE e Vereador de Neópolis, Dadinho.

Dezessete  novos homens do mar, qualificados em Moços de Máquinas. Este foi o número de formandos que receberam os certificados e via receber a carteira de permissão para navegar, durante a Cerimônia de Encerramento do Curso de Formação de Aquaviários, Turma ZÉ PEIXE, na tarde do dia 16 de abril de 2014, quarta-feira, na Capitania dos Portos de Sergipe. O evento contou com a presença de vários representantes da Marinha do Brasil, autoridades locais, formandos e familiares e público em geral.

Participaram do evento, o capitão-de-fragata, e Capitão dos Portos de Sergipe, Misson, o Presidente da FEPESE, José Marcos, A deputada Conceição Vieira, O Capitão de Corveta e imediato da Capitania, NILTON, Givaldo Silva  da SOAMAR/Sergipe, o Presidente da Colônia de Pescadores Z-1, Hamilton, o Vice-presidente da FEPESE e Vereador de Neópolis, Dadinho e sua esposa.
O Presidente da FEPESE, contribuiu para o sucesso da festa de formatura dos formados de Aquaviários  
A marinha do Brasil  trata os cidadãos implementando gratuitamente cursos de capacitação e contribui para que os jovens e adultos possam ser inseridos dignamente no mercado de trabalho.
Com FEPESE  já está sendo formatada uma parceria promissora com a Instituição, que visa fazer com que os trabalhadores da pesca do estado de Sergipe, possam ser beneficiados com mais essa oportunidade de trabalho nas embarcações locais, navios de perfuração e de transporte de toda a área offshore, já que, com a chancela da Marinha, esses certificados e carteiras são o passaporte definitivo para as oportunidades de trabalho nesse segmento em Sergipe.

Na ocasião, o Capitão dos Portos de Sergipe,  explicou toda a sistemática que os alunos irão enfrentar após a conclusão. “Uma das tarefas da autoridade marítima é oferecer, através dos cursos do Ensino Profissional Marítimo, oportunidade para que a parcela da população brasileira ingresse em um mercado de trabalho que vive um momento ímpar de crescimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário