CNPA

CNPA
CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS PESCADORES E AQUICULTORES

terça-feira, 27 de maio de 2014

ENCONTRO DE ECONOMIA SOLIDÁRIA. TEM A PARTICIPAÇÃO DA FEPESE.

O PRESIDENTE FEPESE JOSÉ MARCOS E OS PRESIDENTES DE COLÔNIAS DE PESCADORES PARTICIPARAM DO ENCONTRO.
O Secretário da Colônia de Pescadores Z-7, Fausto, o Presidente da FEPESE, José Marcos, o Secretário estadual do Trabalho, Antonio Hora e o Gerente do NAT, Gilton Andrade.
O Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, vai realizou o Encontro de Economia Solidaria, no dia 23 de maio de 2014, e contou com a presença do Presidente da FEPESE, José Marcos, e alguns presidentes das Colônias de pescadores do Estado de Sergipe e outras associações. 
O secretário Estadual do Trabalho, Antonio Hora, falou da importância do encontro para a economia de Sergipe.
 
O Presidente da FEPESE, José marcos, falou do trabalho realizado pelo NAT, em prol do desenvolvimento da Economia solidária, e ainda acrescentou que a Superintendência do Trabalho no estado de Sergipe não faz nada e recebe os méritos dos trabalhos realizados pelo NAT.
OS PARTICIPANTES DO ENCONTRO DE ECONOMIA SOLIDÁRIA.
Economia Solidária é um jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para se viver, sem explorar os outros, sem querer levar vantagem e sem destruir o meio ambiente. Cooperando e fortalecendo o grupo, cada um pensando no bem de todos e no próprio bem. 

Nos últimos anos a Economia Solidária vem se apresentando como inovadora alternativa de geração de trabalho e renda a favor da inclusão social. Compreende uma diversidade de práticas econômicas e sociais organizadas, sob a forma de cooperativas, associações, clubes de troca, empresas autogestionárias e redes de cooperação que realizam atividades de produção de bens, prestação de serviços, finanças solidárias, trocas, comércio justo e consumo solidário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário