CNPA

CNPA
CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS PESCADORES E AQUICULTORES

sábado, 31 de maio de 2014

PRESIDENTE DA FEPESE PARTICIPA DA 3ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA EM SERGIPE

Durante a realização foram escolhidos os representantes dos territórios e grupos sergipanos que terão poder de voto na Conferência Nacional que ocorrerá em novembro em Brasília.
O Presidente da FEPESE, José Marcos, o Presidente da Associação dos Pescadores da Boca da Barra, Jorge, e o Secretário Municipal da Pesca da cidade de Laranjeiras, José Carlos "SOBÓ",
A  III Conferência Estadual de Economia Solidária. foi  realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho (Setrab), teve início ontem, 28, no Centro de Convenções de Sergipe. O Presidente da Fepese, José Marcos e o Secretário Municipal da Pesca de Laranjeiras, José Carlos, o popular Sobó e alguns presidentes de Colônias de Pescadores e Associações de Sergipe, participaram do evento.
III Conferência Estadual de Economia Solidária
O Presidente da Fepese, José Marcos e
o Embaixador das tribos indígena,
índio Apolônio.

Onde foram escolhidos 12 delegados que representarão os territórios e grupos de Sergipe na Conferência Nacional de Economia Solidária, que ocorrerá em Brasília de 26 a 29 de novembro, onde foi marcado o encerramento na tarde desta quinta-feira, 29, da

Durante a Conferência foi escolhido um quantitativo e um qualitativo de delegados que vão dar uma contribuição na Conferência Nacional. A economia solidária se consolidou atualmente no mundo, e no contexto mundial Portugal, Espanha e Grécia já aprovaram a unanimidade nos seus parlamentos a Lei nacional de economia solidária. na América Latina , Venezuela, Equador, Peru, já possui os seus marcos regulatórios definidos. E no Brasil os encaminhamentos já estão bem adiantados para consolidar a Economia solidária.
O que é economia solidária?
A economia solidária é um modelo econômico que se contrapõe ao capitalismo, mas que neste momento se encontra a margem da economia em virtude de não ter o seu marco regulatório ainda definido nas escalas dos poderes constituídos, na esfera nacional, estadual e municipal brasileiras. Dados coletados há três anos davam conta de um quantitativo de aproximadamente 25 mil empreendimentos que movimentam R$ 70 bilhões da economia nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário