CNPA

CNPA
CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS PESCADORES E AQUICULTORES

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

FEPESE REALIZOU A PRIMEIRA REUNIÃO E FORMAÇÃO DA COMISSÃO POLITICA PARA LUTAR CONTRA A APROVAÇÃO DA MEDIDA PROVISÓRIA 665/2014

A comissão se reuniu na manhã de hoje desta terça-feira, dia 24 de fevereiro de 2015 tendo em pauta a formação da Comissão Política e seus principais objetivos.


Os membros da Comissão Politica, o Presidente da Fepese, José Marcos e o Assessor Jurídico, Dr, Erhard, elaborando o plano de trabalho da comissão.



Dos 10 membros da Comissão Política das Colônias de Pescadores e da FEPESE, 07 pessoas se reuniram nesta terça-feira, das 09h ás 12 horas na sede da FEDERAÇÃO DOS PESCADORES E AQUICULTORES DO ESTADO DE SERGIPE em Aracaju,  para montar, discutir, planejar aprovar os principais objetivos  que farão parte da Comissão Política das Colônias de Pescadores e a FEPESE, que foi aprovada em Assembleia geral. Essa foi a primeira reunião com os membros da Comissão, que foram escolhidos, no dia 19 de fevereiro de 2015, em uma reunião na FEPESE.

Segundo o que ficou determinado, as comissões que foram criadas, tem o dever de distribuir tarefas entre seus membros e acompanhar sua atividade; incentivar a participação, fomentar o debate, aprofundar a democracia interna, ouvir e levar em conta as opiniões dos membros das comissões, lutando pelos direitos dos pescadores.

Além de lutar pela não aprovação de diversos textos que estão incluídos na Medida Promissória nº 665/2014 , a Comissão Política tem como principal objetivo exercer o trabalho de direção política, de ação de mobilização e de estruturação do movimento da pesca nos âmbitos político, ideológico e na sua luta pelos pescadores.

Na reunião, foi discutido primeiramente a medida Promissória, que tira os direitos dos Pescadores e pescadoras entre as perdas de alguns benefícios.  

Na abertura dos debates ocorreu por parte de alguns Presidentes das Colônias a sugestão/proposta para acrescentar na Medida Promissória. Os membros colocaram suas propostas e foi aprovado e colocado em ata. 
Foram aprovados também outros pontos como uma reunião com a bancada Federal, entre os deputados federais e Senadores,  com a Comissão e posteriormente com os Presidentes das Colônias.  A importância da criação da Comissão é a luta pelos direitos dos pescadores e pescadoras de Sergipe. 

Participaram da reunião: O Presidente da Colônia de Pescadores Z-2, de São Cristovão, José Vitor Santos, O Presidente da Colônia de Pescadores Z -5, Dimas, Presidente da Colônia Z-18, José Guido, A Presidente da Colônia Z-20, Renata dos Santos, o Presidente da Fepese, José Marcos, o Assessor Jurídico da Fepese, Dr. Erhard e o Assessor de comunicação o Radialista Givaldo Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário