CNPA

CNPA
CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS PESCADORES E AQUICULTORES

sexta-feira, 27 de junho de 2014

CAMINHADA MARCOU A FORÇA E A CORAGEM DOS PESCADORES, PESCADORAS E MARISQUEIRAS DE INDIAROBA, DOIS DIAS ANTES DO DIA DO PESCADOR. VEJA O VIDEO!

A COLÔNIA DE PESCADORES Z - 11 E A FEPESE, PROMOVERAM UMA GRANDE CAMINHADA PELAS RUAS DA CIDADE, EM HOMENAGEM A SÃO PEDRO.
VEJA A PALAVRA DO PRESIDENTE DA FEPESE, JOSÉ MARCOS E SECRETÁRIO SOBÓ;
Em comemoração antecipada do  Dia Nacional do Pescador,  e em favor das conquistas  e de protesto contra a sistemática para se resolver as demandas dos Pescadores e pescadoras da Cidade de Indiaroba, sobre a organização da Colônia de Pescadores Z -11, e com apoio da  Federação dos Pescadores do Estado de Sergipe, a Prefeitura Municipal de Indiaroba e o DEPESC, foi realizada a Caminhada dos Pescadores, Pescadoras e marisqueiras, no dia 27 de junho de 2014 em Sergipe.

A manifestação reuniu pescadores/as da colônia, que se concentraram às 15:30hs, na entrada da cidade de Indiaroba. No primeiro momento, os participantes realizaram uma grande concentração , simbolizando a união dos profissionais da pesca. Em seguida, pescadores/as, saíram em caminhada pelas ruas da cidade, com palavras de ordem, sobre o comando do Presidente da Colônia de Pescadores Z - 11, Carlinhos, com a presença na Caminhada do Presidente da FEPESE, José Marcos, O Secretário Municipal da Pesca, na cidade de Laranjeiras - SE, os manifestantes seguiram em caminhada pela Avenida da cidade, sensibilizando e informando a população sobre a situação enfrentada pelos/as pescadores/as.
VÍDEO DO PRESIDENTE DA COLÔNIA DE PESCADORES Z -11, INDIAROBA.
O Prefeito de Indiaroba, Zé Leal, no final do evento falou da importância da pesca na cidade e suas conquistas.
 
O Presidente da Fepese, José Marcos Menezes, descreveu o significado da Caminhada  “é importante para mostrar que existe uma luta dos pescadores em defesa da pesca  e que os pescadores estão aí, para reafirmar a sua luta e coragem. Que, do jeito que está indo a pesca , se nós, pescadores, não fizermos alguma coisa, essas comunidades pesqueiras de Sergipe, vão ser erradicadas, porque, sem a pesca, do que a gente vai viver?” afirmou José Marcos a redação do Blog.

Com o objetivo de lutar para que a pesca cresça ainda mais na cidade e de garantir seus direitos à dignidade e ao trabalho, os pescadores/as de Indiaroba, através do Presidente da Colônias Agradeceram aos vereadores e ao Prefeito, pela a aprovação e doação de um terreno para a construção da sede da Colônia. também falaram dirigentes da Colônia de pescadores.
VEJA ALGUMAS FOTOS DA CAMINHADA DOS PESCADORES DE INDIAROBA, COM A PRESENÇA DE GIVALDO SILVA.
É importante  e a criação de políticas públicas comprometidas com a sustentabilidade econômica e socioambiental da atividade, e da melhores condições de sobrevivência para os pescadores/as.
 
A Caminhada ressaltou ainda o fortalecimento do setor pesqueiro na região. E a manifestação foi encerrada com muito sucesso e gritos de guerra dos presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário