CNPA

CNPA
CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS PESCADORES E AQUICULTORES

sábado, 28 de junho de 2014

PARABÉNS PESCADORES E PESCADORAS DO ESTADO DE SERGIPE E DO BRASIL

MENSAGEM DA DIRETORIA DA FEPESE PARA OS PROFISSIONAIS DA PESCA.
No domingo, dia 29 de junho, se comemora a data maior do pescador Brasileiro.
 
Para a felicidade de todos os pescadores nordestinos, A data é comemorada no período dos festejos juninos e na data o é celebrado o dia do Santo maior dos pescadores São Pedro – assim como todos os pescadores brasileiros, São era  um humilde pescador de peixes que deixou seu ofício de lado para se tornar apóstolo de Jesus Cristo e então se tornar pescador de almas.

Todos nós sabemos, que ser pescador ou pescadora é mais do que ser uma pessoa que se dedica a uma atividade de lazer. É, antes de tudo, alguém que estabelece uma ligação íntima com o meio ambiente, procura conhecer os hábitos dos  e seus humores, os ritmos dos mares e rios, observar e se sentir parte de toda a dinâmica da vida incrivelmente pulsante que a natureza abençoou neste planeta. Envolvido nessa mística, o autêntico pescador se torna um grande defensor dos recursos e seres vivos que tanto venera.

Muitas outras virtudes afloram na vida deste personagem típico dos nossos rios e oceanos, como a percepção do valor das amizades sinceras, a união, o companheirismo, a paciência, a calma e a paz de espírito.

Portanto, mais uma vez parabenizamos àqueles e àquelas que pescam, e lutam pelos sustento de suas famílias com muito sacrifício e necessidade , e desejamos excepcionais pescarias e muita benção do nosso santo protetor. Mas não ousemos a nos esquecer, pescadores, que para continuarmos a exercer tal atividade é necessário que haja um equilíbrio na natureza, e que este é alcançado com a preservação ambiental e com o devido respeito às leis que regem a pesca artesanal e profissional. Lembre-se: sempre que possível, pesque e com consciência. A natureza agradece, assim como nos agradecerão os futuros pescadores

FELIZ DIA DO PESCADOR!
 
FEPESE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário