CNPA

CNPA
CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS PESCADORES E AQUICULTORES

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

COMOVIDOS COM A PERDA, PARENTES E AMIGOS CHORAM EM SEPULTAMENTO DO EX-PRESIDENTE DA COLÔNIA DE PESCADORES DE PROPRIÁ.

O PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DOS PESCADORES DE SERGIPE E O DEPUTADO ESTADUAL GARIBALDI, ESTIVERAM NO VELÓRIO.
Quando se  noticiou o falecimento do Senhor Francisco Rodrigues, abalou parentes e amigos, seu sepultamento não foi diferente, às 9:03h deste domingo (16), muita gente compareceu ao local do velório, o Ex-presidente da Colônia de Pescadores z-8 de Propriá,  recebeu o último adeus de parentes e amigos, ele foi morto enfarte dentro de sua residência no povoado Mussuipe.

No velório, muito choro, emoção e tristeza, isso porque faleceu um homem que dignificou sua família e era um exemplo a ser seguido, que deixou pra trás, sua esposa, filhos e filhas, de forma trágica e que vai demorar em que esqueçam esse momento de dor. Francisco Rodrigues " o popular NICA" foi vereador por dois mandatos na cidade de Amparo do São Francisco e Presidente da Colônia de Pescadores por muitos anos, mas ultimamente aos 86 anos, aposentado morava em seu sitio no povoado Mussuipe.

Sua morte pegou milhares  de pessoas de surpresa, e provocou um choque enorme entre eles, pescadores foram prestigiar, políticos e lideranças da pesca no Estado de Sergipe, o clima foi de desespero para muitos, homenagens também fizeram parte do velório, pescadores e familiares chorando, e outros utilizando a fala, demonstraram o quanto estava sendo difícil conviver com a dura realidade de não ter mais o NICA. no convívio deles.

O Presidente da Federação dos Pescadores do Estado de Sergipe, José Marcos, esteve presente, o Deputado Estadual, Garibaldi, O Presidente da Colônia de Pescadores de Neópolis e Vereador, Dadinho, O Superintendente do Ministério da Pesca e Aquicultura no estado de Sergipe, Heriberto, O Ex-prefeito de Propriá, Renatinho, o Ex-candidato a deputado Estadual Givaldo Silva e outras autoridades, prestaram suas homenagens, sem contar aqueles mais próximos.

Seu Nica, é pai da Presidente da Colônia de Pescadores Z-8 de Propriá, Dilma Silva, sempre teve sua história marcada em lutar por dias melhores, vindo de uma família humilde, batalhava a vida, para realizar seus sonhos e de seus filhos, e continuava sua vida normal.

Após o velório, todos seguiram o cortejo até o cemitério Municipal de Propriá, onde lá, o momento também foi de lágrimas e desespero, muitos olharam no caixão pela última vez, até que chegou o momento de sepultar Francisco Rodrigues, ao choro e sob fortes aplausos, ele foi enterrado e agora somente saudades e boas lembranças de um homem trabalhador e orgulho da família

Nenhum comentário:

Postar um comentário