CNPA

CNPA
CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS PESCADORES E AQUICULTORES

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

O PRESIDENTE DA FEPESE PARTICIPOU NO SENADO FEDERAL DA AUDIÊNCIA PUBLICA QUE DEFINIRÁ O FUTURO DA PESCA NO TERRITÓRIO BRASILEIRO.

José Marcos, Além também protocolou documentos nos Ministério da Pesca e Aquicultura, Ministério do Trabalho, Ministério da Previdência


O Presidente da Federação dos Pescadores e Aquicultores do Estado de Sergipe, José Marcos Menezes, em sua viagem para Brasilia durante essa semana, fez diversos encaminhamentos nos Ministérios, na capital do Brasil, em PROL, dos pescadores Sergipanos.
E no dia 23 de novembro de 2014, participou de uma audiência pública no Senado Federal, que junto com diversos presidentes de Federações, Colônias de pescadores, trabalhadores da pesca e empresários do segmento receberam apoio INTEGRAL do Senado Federal e da Confederação nacional da Pesca e Aquicultura, na manhã de quinta-feira, em Brasília, durante a audiência pública na Comissão de Agricultura da casa legislativa, para a instituição da autonomia ao Ministério da Pesca e Aquicultura (MMA) na gestão da pesca brasileira. Na avaliação do setor, somente com o fim do compartilhamento entre os Ministérios de Meio Ambiente (MMA) e da Pesca, que é vigente hoje, será possível desenvolver o setor dando ao MMA caráter fomentador. 

“O país precisa crescer. A pesca precisa crescer. E precisa de gestão. No formato atual é impossível. Vamos evoluir. Saio satisfeito e com esperanças desta reunião”, declarou Abraão LINCOLN, potiguar que preside a Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA) e lidera o movimento em Brasília.
O PRESIDENTE DA FEPESE, 

jOSÉ mARCOS E O SENADOR kÁKÁ.
" Foi muito produtiva a audiência pública promovida pelo Senado Federal, parabenizo o Senador da Republica Benedito Lira e todos os senadores que participaram deste grande evento que discutiu o futuro da pesca no Brasil" afirmou o Presidente da FEPESE, José Marcos. 

Segundo informações obtidas,o senador Benedito Lira (PP), presidente da Comissão de Agricultura, agendará reunião para a próxima semana com o ministro da Casa Civil, Aluísio Mercadante, de quem será cobrada solução imediata. O plano B, caso o Governo não tome a decisão política de resolver o impasse, será uma iniciativa legislativa de urgência que DETERMINE as competências de cada Ministério pondo fim ao conflito e contribuindo garantir ao setor um Ministério da Pesca atuante, com competências de fomento e desenvolvimento das atividades pesqueiras.

O Presidente da FEPESE, José Marcos, vai fazer uma reunião no dia 24 de novembro de 2014, às 10:00hs, com todos os presidentes das Colônias de pescadores e aquicultores do Estado de Sergipe, para passar muitas informações sobre a viagem que foi feita para Brasila entre outros assuntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário