CNPA

CNPA
CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS PESCADORES E AQUICULTORES

domingo, 22 de março de 2015

O PESCADOR COMEMORA A ÁGUA EM SEU DIA E LUTA POR SEUS DIREITOS

Sendo a Terra conhecida como o planeta Azul, já que as águas dos oceanos cobrem a maior parte de sua superfície, não há vida sem água e a água é um bem precioso e indispensável a todas as atividades humanas. A qualidade da água deve ser mantida a níveis adaptados à utilização a que está prevista e deve, designadamente, satisfazer as exigências da saúde pública.

Nos questionamos de como devemos comemorar esta importante data? Não só neste dia, mas também nos outros 364 dias do ano, precisamos tomar atitudes em nosso dia-a-dia que colaborem para a preservação e economia deste bem natural. Nos pescadores preservamos a natureza e suas águas, já que extraímos o nosso pescado e sobrevivemos daquilo que pescamos com a qualidade.

Devemos atender aquilo que diz na Declaração Universal dos Direitos da Água no “Art. 1º - A água faz parte do patrimônio do planeta. Cada continente, cada povo, cada nação, cada região, cada cidade, cada cidadão é plenamente responsável aos olhos de todos.”

Hoje estamos nos afogando pela alteração das regras feita pela Presidente Dilma que editou a Medida Provisória 665/2014, que retira direitos dos pescadores e enfrentaremos para nos garantir Direitos e respeito a categoria de pescadores artesanais, a FEPESE e as Colônias lutam bravamente neste sentido.

A água não tem fronteiras. É um recurso comum que necessita de uma cooperação de cada pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário