CNPA

CNPA
CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS PESCADORES E AQUICULTORES

quinta-feira, 26 de março de 2015

PRESIDENTE DA FEPESE PROMOVEU MAIS UMA GRANDE REUNIÃO COM OS PRESIDENTES DAS COLÔNIAS DE PESCADORES DE SERGIPE

A reunião teve como objetivo promover a mobilização contra as MPs 664 e 665 de 2014.
Reunião do Presidentes das Colônias de Pescadores e Aquicultores de Sergipe.
No dia 24 de março do ano em curso, o Presidente da Federação dos Pescadores e Aquicultores do estado de Sergipe, José Marcos Menezes, promoveu uma grande reunião com a participação dos presidentes de colônias de pescadores do Estado de Sergipe, participou da reunião o assessor juridico da FEPESE, Dr. Erhard, para tratar da mobilização para derrubar as Medidas Provisórias(MPs) 664 e 665, que versa sobre alterações no seguro desemprego e seguro-defeso e outros direitos dos pescadores.
PRESIDENTE DAS COLÔNIAS DE PESCADORES DE SERGIPE.

Segundo José Marcos Menezes, a reunião teve como objetivo principal, chamar a atenção de todos o presidentes, para se mobilizarem junto aos deputados federais e Senadores para que não votem a favor das MPs."Se esta s medidas forem aprovadas no dia 1º de abril, o setor pesqueiro vai sofrer um grande prejuízo", disse o Presidente.

A redação da MP 665 tem causado grande polêmica em torno do setor pesqueiro, e alguns partidos também já estão se mobilizando contra. Como é o caso da bancada do PSC, no Senado Federal que presentou algumas emendas a MP 665, que altera regras para o pagamento do seguro-defeso no período quando a pesca fica proibida em função da desova, não sejam excluídos dos programas sociais como o Bolsa-Família, além de outras determinações que podem prejudicar o pescador em grandes proporções. Três emendas foram apresentadas pelo Senador Sergipano Eduardo Amorim do PSC.

Ainda segundo o Presidente da FEPESE, José Marcos, se não houver nenhuma resposta positiva vinda de Brasília quanto ao assunto, as federações e as Colônias de Pescadores do Brasil, vão promover uma grande manifestação de proporções nunca vista e será realizada até o fim de março em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário