CNPA

CNPA
CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS PESCADORES E AQUICULTORES

terça-feira, 7 de abril de 2015

POSICIONAMENTO DA FEPESE-SE SOBRE A MEDIDA PRÓVISÓRIA Nº 665/2014

A FEPESE-SE, A EXEMPLOS DE OUTRAS FEDERAÇÕES E COM O APOIO DE SEUS MAIS DE 28 FEDERADOS, COLOCAM-SE TOTALMENTE CONTRA A MP 665/2014. 
A Federação dos Percadores e Aquicultores do Estado de Sergipe, respaldado pelas Colônias dos Pescadores e Aquicultores do Estado de Sergipe - FEPESE-SE, representando o pensamento de suas instituições federadas, repudia de forma veemente essa tentativa institucional do governo federal de retirar direitos adquiridos com muita luta pelos pescadores (as) e marisqueiros (as).

O período do defeso do camarão começa a partir do dia 01/04 à 15/05 e até o momento os pescadores estão tendo inúmeras dificuldades para fazer o agendamento, sendo inclusive marcado para o mês de julho, na Previdência Social, novo Ministério responsável pelo gerenciamento do beneficio do seguro-defeso. O que acontecerá com isso? O pescador não tem até o momento, a garantia por parte do Governo Federal, que irá receber no final do mês de abril a primeira parcela do beneficio. Como fica a renda do (a) pescador (a)?

A Medida Provisória 665/2014, até o presente momento, não está clara e vem se apresentando com regras que APENAS PREJUDICAM O TRABALHADOR DA PESCA!

A FEPESE-SE, e seus federados, colocam-se totalmente contra a MP 665/2014.

A transição entre o Ministério do Trabalho e a Previdência Social para o gerenciamento do seguro-defeso não foi feita de maneira organizada para que o pescador não fosse prejudicado.

Mais uma vez o pescador e a pescadora será prejudicado! É preciso nos unirmos para exigir mais respeito com a classe pesqueira.
FEPESE-SE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário